Empresa Emoldura Tatuagem De Clientes Que Morreram: Save My Ink Forever

Já pensou sua tatuagem virar um quadro depois de você morrer?

Tatuagem em quadros depois da morte
Kyle e Michael. Criadores do Save My Ink Forever

Pai e filho que moram em Cleveland, lançam serviço de preservação de tatuagem após a morte dos clientes. A Save My Ink Forever é a primeira a fazer isso nos Estados Unidos. O processo de preservação é mantido em segredo, mas várias pessoas já solicitaram o serviço e estão muito satisfeitas. Nessa matéria você vai saber o preço salgadíssimo de vários tipos de pacotes que eles tem. Os caras tem até parceria com um museu de peles tatuadas que ficam em exposição se os clientes quiserem expor as obras de arte post mortem!

Tatuagem vira quadro depois de morte
Tem desde tatuagens pequenas, até fechamentos completos

Perguntado se as pessoas não acham uma forma meio macabra de manter a imagem dos entes queridos, Kyle responde:
“Pense no processo de cremação de uma forma ruim, você coloca uma pessoa pra ser incinerada, mas todos pensam que é uma forma de manter uma parte delas numa urna em forma de carinho e respeito. Algumas jogam as cinzas em algum lugar especial, outras guardam em casa, outras usa um punhado pra misturar na tinta de tatuagem e colocarem em seus corpos. A gente mantém partes importantes dos clientes como as tatuagens em quadros pra serem lembrados como uma obra de arte eterna”

Tatuagem em quadro depois de morte
Um dos quadros encomendados na Save My Ink Forever

Kyle diz que muitos clientes da Save My Ink Forever são parentes de militares, que perderam seus filhos ou parentes em combate. Todos os nomes das famílias são mantidos sob sigilo.

“Nós conseguimos assim, dar pra família o início do luto. Já que algumas vezes, infelizmente, só o que sobram são algumas partes dos corpos. E aquela parte da história, aquela tatuagem conta um pouco da vida da pessoa e ajuda os familiares a lidar melhor com a perda”

Tatuagem de pessoas que já morreram
Tatuagem de um ex combatente

Kyle conta que a ideia de fazer um serviço assim, partiu de uma noite onde estavam se divertindo com amigos e bebendo. Uma das pessoas disse que seria legal ter uma empresa que fizesse isso com as tatuagens que ele tem, já que ele gostava muito das artes e tinha pago caro por elas. Kyle e Michael que já trabalhavam como agentes funerários começaram a aprimorar a ideia, que demorou mais de dois anos pra sair de fato do papel.

save my ink forever tatuagem em quadros tattoopediabr 1

Qual foi a primeira tatuagem que eles colocaram num quadro?

Ele diz que um dos amigos iria fazer uma abdominoplastia, e tinha uma tatuagem que seria removida juntamente com a pele. Kyle conta que por mais estranho que aquilo parecia, era uma forma de começar a testar na prática a ideia de manter uma tatuagem num quadro.

“Quando ele terminou a cirurgia ele nos deu a pele que foi retirada. Nós já tínhamos uma ideia de como manter tecidos preservados. Mas colocar num quadro como se fosse uma arte foi um processo difícil de erros e acertos.”

save my ink forever tatuagem em quadros tattoopediabr 3
Kyle com alguns quadros de clientes

Antes de começar a Save My Ink Forever, Kyle e Michael eram da Associação Nacional de Preservação de Arte na Pele (Os caras são avançados), mas a ideia da NAPSA (sigla em inglês) era vendar tipo uma apólice de seguros pros tatuados e preservar as tatuagens depois de morrerem.

Como funciona o processo de preservação da tatuagem?

save my ink forever tatuagem em quadros tattoopediabr 10

Kyle diz que as pessoas podem entrar em contato com eles ainda em vida, e irem pagando prestações pra que quando elas falecessem, o processo de preservação e enquadramento das tatuagens já estaria quitado. A família então recebe um kit completo que deve ser enviado pro agente funerário fazer os procedimentos. Depois ele envia a pele retirada e eles começam a tratar com os produtos, até colocar os quadros, que podem ser escolhidos pela família ou pelo cliente, ou eles usam um que mais combine com a tattoo.

save my ink forever tatuagem em quadros tattoopediabr 5

A Save My Ink Forever diz que o ideal é que as peles sejam retiradas do corpo até quatro dias depois da morte, ou se o corpo for embalsamado, esse tempo pode ser extendido. O tempo que leva pra tudo estar pronto e a família receber o quadro pode ser de até quatro meses. Todos os quadros vão com um vidro especial de UV, para manter a longevidade da pele. O restante do processo eles não revelam.

 

save my ink forever tatuagem em quadros tattoopediabr 3

Os preços dos serviços:

Tatuagens individuais: valor mínimo de 1.699 dólares

Fechamentos de braço: entre 5.000 a 7.500 dólares

Fechamento de perna: entre 10.000 a 15.000 dólares

Fechamento de peito ou costas: entre 15.000 a 20.000 dólares

Bodysuit: entre 80.000 a 100.000 dólares

save my ink forever tatuagem em quadros tattoopediabr 8

Coragem com certeza eu teria, porque sou daqueles que se der pra aproveitar qualquer coisa minha, pode mandar pra doação de órgãos. Mas esses valores estão fora da minha realidade. E você? Teria coragem ou ia querer que sua família guardasse alguma tatuagem sua? Coloca aí nos comentários!

Fonte: Daily Mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias