Homem Morre Após Entrar No Mar e Contrair Infecção Na Tatuagem Recém Feita!

Homem contrai infecção na tatuagem recém feita depois de entrar no mar

Homem tomando café em frente ao computador
Você que não liga pros cuidados com a tatuagem nova nesse momento

Essa matéria é especial pra você que acha que não cuidar da tatuagem nova é normal, saiba que não é! Um homem de 31 anos morreu depois de entrar no mar com uma tatuagem feita há apenas 5 dias após contrair uma infecção. A gente já fez uma matéria explicando como cuidar direitinho da sua tattoo nova, é só clicar aqui e dar uma olhada. Nossas tatuagens tem que ser tratadas como machucados bonitos! Vocês esquecem que a tatuagem é feita com agulhas, dói, incomoda e sangra! Então, é um machucado! Prestenção!

Mapa do Golfo do México
No mapa, o Golfo do México

O caso foi relatado num jornal de medicina, e nem mesmo as iniciais do homem foram divulgadas. Os médicos contam que ele tinha ido ao Golfo do México com a tatuagem recém feita, e que três dias depois ele procurou o Hospital reclamando de dores intensas nas duas pernas até os pés, arrepios, febre e vermelhidão em volta da tatuagem e espalhadas por toda a perna. Se você não curte fotos “não bonitas” cuidado a seguir. Daqui pra frente é só pra trás!

Infecção nas pernas
Mano from the sky

Quando ele chegou no Parkland Memorial Hospital, em Dallas, foi recebido pela equipe do Dr Nicholas Hendren. O Dr explica que o caso dele chamou logo a atenção por conta de como as coisas foram piorando muito rapidamente, e todos ficaram alarmados com aquilo.

Hospital
Parkland Memorial Hospital

“Tudo foi piorando muito rápido. Apareceram mais hematomas, os que já estavam na pele ficaram cada vez mais escurecidos, começamos a fazer a limpeza e extração do pus, mas parecia que nada que fazíamos dava certo. Tudo isso ocorreu enquanto os resultados dos exames ainda não estavam prontos.” Nicholas Hendren

Médico sorridente
Dr Nicholas Hendren

O resultado dos exames mostrou o que tinha infeccionado o homem. Ele foi diagnosticado com Vibriose, uma bactéria normalmente encontrada em frutos do mar, principalmente em ostras que são consumidas cruas. Mas adivinhem por onde a bactéria entrou? Pela tatuagem recém feita que estava de portas abertas pra todas as merdas possíveis que quisessem visitar o sistema imunológico dele.

Tatuagem de mãos rezando
“Jesus é minha vida” estava tatuado na escrita.

Os médicos contam que não tiveram nem a oportunidade de perguntar ao paciente se ele recebeu informações sobre cuidados do tatuador que o tatuou. Nem mesmo a família dele sabia ou acreditava que não cuidar de machucados e infecções poderiam causar tanto estrago. Depois de 18 dias na UTI, o paciente começou a respirar sem a ajuda de aparelhos e começou a melhorar gradativamente, mas isso durou muito pouco, e dois meses depois de entrar no Hospital ele morreu de choque séptico.

tatuagem infeccionada morte sepse tattoopediabr 3

Médico diz que foi um caso raro por soma de fatores

Dr Nicholas disse que uma soma de fatores contribuiu pro caso ser tão grave. O paciente já tinha um problema muito sério no fígado, pois era alcoólatra e bebia mais de seis latas de cerveja por dia e também ingeria whisky.

“Normalmente pessoas que são atacadas por essa bactéria apresentam vômito e diarréia. A grande maioria nem chega a procurar o Hospital pois o desconforto costuma passar rápido. Mas quem tem problemas no fígado é bom procurar ajuda o mais rápido possível. O caso desse paciente foi raro e serve como alerta pras pessoas”

tatuagem infeccionada morte sepse tattoopediabr 7

“Se você quer fazer uma tatuagem, procure um estúdio com profissionais que levem a sério a Biossegurança, que tenha as licenças exigidas pelos órgãos de saúde, e também preste atenção aos cuidados com a tattoo nova. Isso pode evitar muitos problemas. Muito importante que os clientes saibam que isso tudo é importante.” Finaliza o Dr Hendren. O caso aconteceu em 2017, mas alertas sobre saúde e cuidados com a tatuagem nunca ficam datados!

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias