Parada Cardíaca Causada Por Mastite Bacteriana De Um Piercing Inflamado

Piercing inflamado no mamilo quase faz mulher ir de arrasta!

Piercing inflamado
Ana Alice Reis

Essa aqui vai pra você que acha que Piercing é só um furinho, que nem precisa dar atenção que ele cicatriza rapidinho: uma mulher teve uma parada cardíaca por causa de uma Mastite Bacteriana que pegou por causa de uma inflamação numa joia no mamilo! Ana Alice Reis de 26 anos é Farmacêutica, e conta que a perfuração não era nova e que já estava com ele há mais de 6 anos! Ela fez uma série de desabafos e alertas em sua conta do TikTok explicando tudo que aconteceu. Nessa matéria você vai perceber que precisamos sempre estar atentos aos comportamentos do nosso corpo.

Ela conta que começou a sentir dores após uma relação sexual, e a infecção evoluiu tão rápido que ela teve que retirar pus dos seios, e depois chegou a ter uma parada cardíaca conforme os exames mostravam resultados alarmantes sobre a saúde de Ana.

Piercing inflamado
Foto: pexels-rodolfoclix

“Eu saí com um menino na segunda-feira. Na quarta-feira, comecei a sentir umas pontadas na parte debaixo da mama. Demorei a associar o incômodo com o piercing, porque não era no bico do seio”. Conta Ana

A dor intensa foi interpretada por Ana como algumas opções: se estava para mentruar e até mesmo se ela poderia estar grávida. Ao invés de procurar logo um Hospital, Ana ficou monitorando os seios e as dores durante uma semana. Quando finalmente procurou ajuda médica, o Ginecologista do pronto-socorro disse que poderia ser alguma reação ao uso de anticoncepcionais, com isso, ele pediu pra ela suspender o uso e marcar um retorno com um mastologista.

Piercing infeccionado
Foto: pexels-bertellifotografia

Agravamento do quadro

Quando Ana Alice chegou ao especialista, as coisas tinham escalado negativamente. “Meu peito estava enorme e eu só chorava de dor. Eu não dormia e nem comia mais”. Com isso, o médico teve a suspeita que poderia ser um cisto e pediu que fosse feita uma punção, pois o resultado do exame provou que o inchaço na parte de baixo dos seios era pus. Eles fizeram de tudo para drenar o máximo possível do líquido, e recomendou que ela voltasse ao mastologista pra começar o tratamento com antibióticos o mais rápido possível.

Não deu nem tempo dela esperar, seu peito estava extremamente inchado e ainda por cima saindo pus através do furo feito pra examinar a causa, além da dor excruciante. Ela procurou o pronto-socorro novamente e foi internada, recebendo na veia medicação pra combater a dor e a infecção.

A parada cardíaca

“Nessa noite, meu coração estava estranho. Ele acelerava e parava ou batia devagar. Eu sentia muito cansaço e reclamava para a enfermeira. Ela dizia que era por causa do processo infeccioso e falava para eu ficar tranquila porque era normal” Explica Ana.

Inflamação no piercing
Foto: pexels-see2believe

Depois de muito insistir, Ana fez um eletrocardiograma que constatou a parada cardíaca! Uma das bactérias que ela adquiriu causa endocardite, que é a infecção do revestimento interno do coração. “Os médicos me encaminharam para cirurgia para fazer a lavagem do seio porque, cada vez que eles faziam ultrassom, tinha mais pus. Por causa dessa quantidade, o antibiótico não conseguia agir”.

Depois da cirurgia, ela continuou o tratamento com antibióticos durante 24 horas. O resultado da punção constatou que a jovem estava com uma mastite bacteriana. Já o antibiograma mostrou se tratar de uma bactéria característica da microbiota oral. Com isso, a farmacêutica entendeu que havia sido contaminada durante o ato sexual e que, por ter um piercing no seio, ele facilitou a entrada da bactéria no organismo.

piercing mamilo infeccao mastite tattoopediabr pexels yogendras31 693422
Foto: pexels-yogendras31

“A principal forma de contaminação das mamas, com piercing, advém das rachaduras que podem acontecer com a manipulação dos seios durante o sexo. Vale dizer ainda que o piercing é um corpo estranho que rompe a barreira de defesa da pele, aumentando o risco de infecções”, explica a mastologista Kelma Sandes, do Centro Médico Elsimar Coutinho Day Hospital (CEPARH). Ela conta ainda que a mastite acontece geralmente na fase de amamentação, entre a segunda e a quinta semana depois do parto. 

piercing mamilo infeccao mastite tattoopediabr 1
Kelma Sandes

Kelma diz ainda que esse quadro em mulheres que não estão amamentando são mais difíceis de acontecer, mas como no caso de Ana, eles não são impossíveis. Os principais fatores de risco nesse caso são: rachaduras no mamilo, sutiã apertado e ferimentos causado por piercing, mordidas de animais e pancadas. Além disso, o quadro pode ser influenciado por hábitos de vida, como tabagismo, e comorbidades, a exemplo de diabetes e obesidade.

“Em geral, a mastite afeta apenas um seio. Os sintomas mais comuns são dor, inchaço, vermelhidão e aumento de temperatura na região da mama, associada ou não a febre” finaliza a especialista. Fica aí o alerta pra cuidarmos cada vez melhor dos nossos piercings, já que através das infecções nós podemos deixar bactérias perigosíssimas entrar no nosso corpo. Leve a cicatrização de seu piercing e tatuagem bem a sério! São várias histórias tristes relacionadas a infecções com tattoos e perfurações!

Fonte: Marie Claire Saúde

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outros Posts