Chester Bennington: A Tatuagem Na Vida Do Ídolo Do Linkin Park

Chester Bennington do Linkin Park era sócio de estúdio de Tattoo

Chester Bennington Tatuagens

20 de Julho de 2017, uma data que era sempre motivo de alegria pra mim, se tornou um dos piores dias da minha vida. Chester Bennington, meu ídolo, vocalista do Linkin Park, cometia suicídio. Ele tinha 41 anos e foi inspiração pra várias pessoas e bandas no mundo inteiro, no primeiro DVD oficial da banda, o “Frat Party At The Pancake Festival” ele fala um pouco e mostra algumas de suas tatuagens, ele amava tanto a arte na pele que era sócio de um estúdio de Tattoo!

Dia 20 de Julho também se comemora o Dia do Tatuador aqui no Brasil, a data é pra celebrar e homenagear o tido como o primeiro tatuador com máquina elétrica do país, Lucky Tattoo, que chegou neste dia lá em 1959. Alguns historiadores dizem que já existia um tatuador no Rio de Janeiro muitos anos antes disso, mas o que prevaleceu durante todos esses anos foi esse fato do artista Dinamarquês desembarcando no nosso país.

Sociedade no Club Tattoo

Chester Bennington em seu estúdio de tatuagem
Chester, Thora e Sean Dowdell: sócios do Club Tattoo

Em 1995, Chester se juntou a dois amigos e fundou o Club Tattoo, que hoje em dia conta com seis unidades entre o Arizona e Nevada. O estúdio não ficou apenas no ramo de tatuagens, mas conta também com um merch variado, que vai desde camisetas e bonés, até cartas de baralho exclusiva e agora raríssimas. O conceito do estúdio era usar a modernidade junto com a tradição das tattoos, os clientes tem acesso à tablets com vários desenhos que podem ser tatuados por lá, claro, com a ajuda dos artistas.

Eles também tem uma linha de joias pra piercing únicos, tornando rapidamente o negócio deles em sucesso de clientes e satisfação, tornando o Club Tattoo uma referência nos Estados unidos.

chester bennington linkin park tatuagens estudio tattoopediabr 12
Baralhos do Club Tattoo

chester bennington linkin park tatuagens estudio tattoopediabr 13

De vez em quando, Chester subia aos palcos usando produtos do Club Tattoo, o que fazia a hype do seu estúdio ficar cada vez maior. A primeira banda de Bennington foi a Grey Daze, que anos depois lançaram um CD novo já com o vocalista do Linkin Park sendo um dos principais frontmans do mundo. Além disso, ele segurou a onda e foi vocalista do Stone Temple Pilots entre 2013 a 2015. Dead By Sunrise foi outra banda paralela ao seu trabalho principal em que ele era o vocalista, fora as colaborações épicas com outros artistas como Jay Z, Slash do Guns’n Roses e até uma música ao vivo com Sir Paul McCartney dos Beatles!

Club Tattoo Linkin Park
Chazzy fazendo aquela publi marota

Chester fazia várias colaborações com outras marcas fora da música e da tatuagem, como a Mercedes Benz, e o Linkin Park a cada ano que passava ficava mais poderoso e com mais fãs ao redor do mundo. A partida dele deixou uma legião de pessoas desoladas, que encontravam nas letras e em suas músicas, aquele gás pra poder seguir em frente, inclusive este que vos escreve. Eu fiquei mais de uma semana inteira chorando todos os dias, sem acreditar, sem querer que aquilo fosse verdade, apesar de todos os sinais que ele mandava através de suas letras.

Uma que mais marcou essa época de perda foi a “One More Light”, nome do álbum e de uma das músicas mais bonitas da banda. Ela fala abertamente sobre suicídio, e de como a gente precisa se lembrar que precisamos ser fortes e tentar passar nossos tempos sombrios. O próprio Chester não conseguiu, mas deixou pra trás um legado enorme de canções e vídeos pra quem sempre amou Linkin Park, não ficar tão órfão assim.

Chester Bennington e família
Foto tirada dias antes do suicídio de Chester…

“Quem se importa se mais uma luz se apagar?
Num céu de milhões de estrelas
Quem se importa quando o tempo de uma pessoa acaba?
Se um momento é tudo que somos
Quem se importa se mais uma luz se apagar?
Bem, eu me importo”

Pesado, né? Essa matéria é também um desabafo sobre coisas que tem acontecido na minha vida, e que me impossibilitaram de lançar duas matérias pra vocês no dia 20 de Julho. Meu notebook queimou e era nele que eu trabalhava, além de mais um monte de coisa eletrônica aqui de casa que resolveram desistir de funcionar. Eu ainda não estou 100% com minha área de trabalho como queria, estou usando um notebook que uma tatuadora amiga minha me deu de presente, que não quer ser identificada, mas que viu minhas postagens no Insta e me fez essa surpresa.

Linkin Park
Linkin Park

Eu tenho uma família foda! Amigos próximos e outros nem tanto que sempre que eu peço ajuda me socorrem. Isso tudo me fez ter forças pra poder não querer desistir. Mas se você não tem apoio, eu peço que você primeiro procure ajuda profissional, faça terapia! Pense em quantos shows você ainda quer ir na vida, quantos gatinhos e cachorrinhos você ainda pode apertar, quantas tatuagens mais você vai fazer!

Alguns dizem que “Muito fácil falar”, mas eu convivo com depressão e ansiedade durante anos, alguns dias são mais difíceis do que outros, tenha força, respire, respire mais um pouco… vai passar! Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outros Posts