Ink Master: Equipe e Participantes Revelam 10 Segredos Sobre o Programa

Ink Master e o que o público não assiste na TV

Ink Master

Um dos realitys shows de maior sucesso do mundo se chama Ink Master! Competição entre tatuadores que vale sempre uma grana no final, geralmente são cem mil doletas pro campeão, além de ter o cobiçado título de Ink Master. No total são treze temporadas e vários spin offs, como as edições especiais: “Ink Master: Redemption”, “Ink Master: Angels” e “Ink Master: Grudge Match”. Juntando tudo é uma maratona de mais de 180 episódios!

Eles tem desafios que vão além da habilidade de usar uma ou várias máquinas de tatuagem, tem muita coisa que usa escultura, pirografia, corte e cabelo e até fazer arte com pólvora! Se você não conhece tá perdendo um programa maneiro pra quem ama tatuagem. Ele foi um dos programas mais assistidos da Spike TV com milhões de espectadores por episódio, que agora no Brasil você consegue assistir na Paramount.

Ink Master tattoo

Quem já assistiu, reparou que em todo capítulo tem um drama enorme, as pessoas tretam por cada coisa besta, e fica um climão de os participantes até chamarem os jurados pra porrada! Mas será que é isso mesmo? Já com seus doze anos de idade, obviamente que participantes e ex integrantes da equipe do Ink Master contaram alguns segredos, e aqui vão alguns deles!

Reality Show Ink Master

“Time’s up! Machines down. No more ink!”

Todos os desafios do Ink Master tem um tempo limite, e é claro que as tatuagens não poderiam fugir disso, era uma agonia que sempre parecia que não ia dar tempo, a galera suava e pedia a Deus pra conseguir terminar a tempo. Mas segundo os fofoqueiros, a maioria acabava até antes do tempo e a edição dava aquela ajudada no drama. Contam até que alguns tatuadores ficavam além do tempo pra acabar o trabalho, então nenhuma tatuagem ficou incompleta por causa de tempo!

Pausas ilimitadas para as telas dos tatuadores

Apesar dos tatuadores preferirem o menor número de pausas possíveis, a regra no Ink Master era de que tatuador e tela poderiam fazer quantas pausas quisessem.

“A gente pode tirar quantas pausas quiser. Desde que seu artista concorde e não vá atrapalhar o trabalho dele. Na minha vez eu fiz umas três paradas pra fumar um cigarro e foi só isso”

Ink Master reality show de tatuagem

Escolha do júri das telas não tinha influência nenhuma no resultado

Em algumas edições do início, todas as telas que foram tatuadas se reuniam pra escolher qual tinha sido a pior tatuagem do dia. Gravavam eles falando um mal da tatuagem do outro e eu juro que passava mal de rir. Mas de novo, era tudo pra entreter e a decisão deles valia mais do que nota de três reais.

“As pessoas escolhiam as piores tatuagens, mas elas nunca iam pra eliminação, a edição do programa fazia parecer que a gente tinha escolhido a que eles queriam!”

Todas as telas eram entrevistadas pelo produção do programa

Pra ser uma tela [pessoa que era tatuada pelos artistas do programa] os possíveis candidatos tinham que preencher um formulário enorme, explicando como queriam a tatuagem, em qual lugar do corpo aceitariam ser tatuados, quantas horas tinha sido a maior tattoo que já fizeram, entre outras questões.

Assim, os produtores do Ink Master poderiam colocar telas específicas de acordo com a dificuldade dos desafios. Nada era aleatório, nem mesmo os participantes e a equipe escolhia a galera conforme o tema do epidódio.

bastidores do ink master tattoopediabr 12

Nenhum dos tatuadores da competição eram babacas como pareciam na TV

Pra dar aquela apimentada e aumentar o interesse do público, apareciam brigas e mais discussões entre os tatuadores. O que foi revelado por um ex participante da terceira temporada do Ink Master, Frank McManus:

“Eles eram todos caras legais e tatuadores talentosos, além de também levarem muito a sério a profissão e como seus trabalhos ficariam, e ainda eram gente boa.”

Como qualquer reality show que se preze, tinham que existir os mocinhos e os vilões pra dar aquela animada nas coisas e manter a audiência sempre alta!

A produção pressionava os tatuadores

Uma das ex participantes, Heather Sinn, contou ao LA Weekly que a equipe ficava incentivando os artistas a criarem situações de desgaste e de discordância. E ainda ameaçavam de não deixar eles dormirem se a treta fake não acontecesse!

“Um dia um Produtor veio e disse pra mim: ‘Se vocês querem ir dormir, comecem a falar uns dos outros. Nenhuma dessas reclamações sobre a produção vai ao ar”

bastidores do ink master tattoopediabr 11

Produção escolhia as telas com histórias emocionantes

Lembram do formulário extenso pra ser uma das telas? Não à toa isso existia também pra produção do programa escolher as histórias mais interessantes, as pessoas que tinham uma personalidade mais forte que não aceitariam que mudassem sua ideia de desenho, ou então o local do corpo. Tudo pra deixar o reality mais interessante.

Participantes perdiam muitos dias de trabalho

Ex participante da sexta temporada, Tyler Nolan, disse que os capítulos pareciam que acabavam de um dia pro outro, mas as filmagens demoravam muito, pra um episódio ser filmado eram 4 dias inteiros de produção. E os tatuadores ficavam esses dias todos sem tatuar e sem ganhar seu dinheiro.

Alguns tatuadores que iam ficando até o final, tinham que ficar até 4 meses sem tatuar nos próprios estúdios. A maioria corria atrás de ser campeão pra ganhar o prêmio, ou pra pelo menos ganhar uma visibilidade boa.

bastidores do ink master tattoopediabr 3

Pitacos da produção sobre os estilos dos artistas

Tyler também conta que a produção dizia até como alguns dos participantes deveriam se vestir, pra criar uma marca pra cada um e ser facilmente diferenciado dos outros. Como se fosse um uniforme que cada tatuador deveria vestir pro público que assistia identificar o artista mais facilmente. Até mesmo uma das artistas mais famosas do Ink Master, Ryan Ashley, aperecia usando roupas vermelhas em vários episódios.

Os julgamentos tinham um roteiro pronto

Nolan conta ainda que o julgamento que os três jurados faziam eram a maioria deles roteirizado, com coisas que a produção queria que os três dissessem pra deixar tudo mais interessante. Alguns tatuadores que vimos em algumas temporadas sofriam com a falta de feedback por isso, algumas falas eram gravadas depois do programa terminado e o que vimos na TV, não era o que os tatuadores ouviam na maioria das vezes.

bastidores do ink master tattoopediabr 10

Curtiram saber dos bastidores do Ink Master? Não conhecia o programa? Apesar de vários segredos que você ficou sabendo agora, vale muito a pena assistir pra se divertir!

Fonte: Screen Rant

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outros Posts